FLAGRANTE

Dupla é presa com celulares roubados em Curitiba

Foto: Colaboração.

A dupla Andrews Timothy de Oliveira Nascimento, de 21 anos, e Dili Ender Wenceslau Silva, 24, foi presa na manhã desta sexta-feira (9) com diversos celulares roubados. O flagrante ocorreu na Rua Alfredo Pujol, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), e os dois já tinham passagens pela polícia por roubo.

De acordo com o cabo De Paula, que atendeu a ocorrência, os homens agiram em um ponto de ônibus na Rua João Scuissiato, no bairro Santa Quitéria, e as sete vítimas entraram em contato com a polícia via 190. “Elas contaram que os criminosos roubaram oito celulares e fugiram em um veículo Toyota Fielder de cor preta. Nós recebemos essa informação e, durante o patrulhamento, vimos esse carro passar na nossa frente”, disse.

Segundo ele, os suspeitos foram abordados e, durante a vistoria no Fielder, os policiais encontraram oito aparelhos telefônicos escondidos em um compartimento secreto na parte interna. “No início nós não sabíamos se era do assalto, mas conseguimos contato com vitimas e elas reconheceram os indivíduos e também os celulares”.

Os homens foram encaminhados ao 9º Distrito Policial de Curitiba e responderão por roubo. Segundo o investigador Carlos Alberto do Amaral, um dos suspeitos estava em liberdade provisória e o outro já tinha cumprido sua pena. “Agora, os dois voltaram para o sistema e ficam à disposição da Justiça”, afirmou o investigador.