Já pegaram

Dupla roubou carro da mulher de ex-secretário e foi presa na Grande Curitiba

Arma apreendida com criminosos. Foto: Átila Alberti / Tribuna do Paraná

Dois homens foram presos pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) no último sábado (25), em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em roubos de caminhonetes. A dupla teria envolvimento em um assalto contra a esposa do ex-secretário de Segurança Pública do Paraná, Wagner Mesquita, na sexta-feira (24), no bairro Bacacheri, em Curitiba, onde levaram um veículo Tiguan à mão armada.

De acordo com o delegado Edgar Dias Santana, responsável pelo caso, dois homens abordaram a vítima com um revólver calibre 38 e levaram o carro, encontrado em São José dos Pinhais (RMC). Alaf dos Santos, 24 anos, teria levado o carro até a RMC e Raí Simões, 24 anos, teria abordado a vítima com o um terceiro elemento que está foragido. A polícia acredita que a quadrilha tem envolvimento em outros casos, já que em uma das residências diversos documentos de vítimas, uma revólver e uma bolsa foram encontrados.

“Na mesma manhã conseguimos localizar o carro e ao longo do dia outras informações foram coletadas, fomos montando o quebra-cabeça, e por volta das 19h localizamos dois autores do delito no município de Piraquara. Fizemos buscas em duas casas do município e na casa de um terceiro elemento, ainda foragido, encontramos pertences das vítimas, diversas carteiras de habilitação de pessoas que foram recentemente vítimas de roubos de veículos”, explicou.

Foto: Átila Alberti/Tribuna do PAraná
Foto: Átila Alberti/Tribuna do PAraná

Durante apresentação dos suspeitos à imprensa, nesta segunda-feira (27,) eles negaram o envolvimento e um deles chegou a chorar dizendo que estava em casa. “Eu não tenho passagem, nunca fiz nada de errado. ‘Tô’ desempregado, mas ‘tô’ procurando emprego. Eu não fiz nada disso, pode perguntar para a minha mãe, eu estava em casa”, contou, oferecendo um álibi para o crime.

Em uma publicação no Facebook, o ex-secretário elogiou o rápido trabalho da polícia. “Ontem, enquanto eu estava em Salvador, em um evento da PF, o carro de minha esposa foi tomado de assalto no Bacacheri. Após acionamento via 190, em minutos equipes da RONE faziam buscas intensas na região e deram todo o apoio a minha família. A DFRV atuou com rapidez e técnica, localizou o veículo em uma serralheria e diligenciou a noite, prendeu vários indivíduos, apreendendo arma do crime, e drogas. Minha eterna gratidão e reconhecimento ao trabalho” (sic), diz a postagem.

O veículo foi periciado e entregue a proprietária. Os rapazes foram presos em flagrante pelo crime de roubo e aguardam à disposição da Justiça.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Perseguição policial na BR-116 termina com morte de PM em acidente de moto