Em Curitiba

Donos de pizzaria são presos com carros roubados e ainda ameaçam policiais

Quatro pessoas, entre elas um casal de empresários donos de uma pizzaria, foram presos com cinco carros roubados, duas armas e diversos produtos de procedência duvidosa. A operação policial aconteceu na última terça-feira (25) na Cidade Industrial de Curitiba, onde os suspeitos foram encontrados em uma residência na Rua Eduardo Sprada.

De acordo com o delegado Wagner Holtz, a equipe da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos começou a investigar a quadrilha no início de abril, quando recebeu denúncias envolvendo receptação e adulteração de veículos.

“A partir dessas informações, desencadeamos a operação no bairro CIC e prendemos um Civic preto com placa adulterada, um Vectra prata, um Astra preto, um Versa preto e ainda um Ford Ka branco, todos novos”, disse.

Além dos veículos, também foram apreendidos R$ 10 mil em dinheiro, algumas notas falsas, peças de carro, notebooks, celulares e outros produtos.

Foto: Átila Alberti.
Foto: Átila Alberti.

Desacato

No momento da prisão, Luciano Damas da Silveira, 39 anos, e Viviane Nowakowski Age, 31, reagiram à ação policial, ameaçando os agentes. “O Luciano tentou fugir para os fundos da casa e a mulher tentou dificultar a entrada da equipe em seu quarto, onde escondia o dinheiro e as armas calibre 32 e 38 embaixo do colchão”, informou o delegado. No entanto, ambos foram presos.

Além deles, também foram para a cadeia o filho do casal, Luciano Damas da Silveira Filho, de 18 anos, e outro homem identificado como João Carlos Ferreira da Rocha, 33.

Todos responderão por associação criminosa, receptação, posse ilegal de arma de fogo e ainda por desacato, resistência, ameaça e moeda falsa.