Insistente

‘Dono de boca’ é preso pela terceira vez na mesma semana em Curitiba

Seria cômico se não fosse trágico: pela terceira vez na mesma semana, Vagner da Silva Bassani, de 25 anos, foi preso por uma equipe do 12º Batalhão da Polícia Militar (PM). O rapaz foi encontrado, na tarde deste sábado (8), num ponto da Rua Anselmo Camati, no Parolin, em Curitiba, em que ele mesmo afirma ser a sua ‘biqueira’ (local de venda de drogas) e que não vai sair dali tão cedo.

Os policiais contaram à Tribuna do Paraná que passavam pela rua justamente por já saberem que seria um ponto de venda de drogas e não conseguiram acreditar quando viram Vagner por ali. Ao perceber a aproximação da viatura, o rapaz teria jogado no chão uma jaqueta e, quando os policiais o abordaram, encontraram dentro da roupa, num furo da jaqueta, 12 porções de cocaína, uma pequena de maconha e aproximadamente R$ 34.

Ao ser indagado sobre a droga, Vagner teria dito aos PMs que venderia porque estava com uma dívida de R$ 800 para um traficante, por conta das últimas duas vezes em que acabou preso, todas nesta semana. Diante disso, o rapaz foi detido mais uma vez e encaminhado à Central de Flagrantes, onde foi novamente indiciado.

Segundo os policiais, toda vez que Vagner é preso, a PM o encaminha à Central de Flagrantes, no Centro de Curitiba, mas ele sempre é solto. A Polícia Civil faz os procedimentos corretos, mas a Justiça solta o suspeito de tráfico de drogas através de audiências de custódia.

Na delegacia, Vagner não ficou nem um pouco constrangido enquanto esperava o registro do novo flagrante. “É a terceira vez e vou cair quantas vezes for preciso. A biqueira é minha”, disse o rapaz aos policiais, em tom de desafio à Justiça.

Definindo a prisão do jovem de 25 anos como “enxugar gelo”, um dos policiais usou uma música de Wesley Safadão para mostrar sua indignação: “A música diz: ‘você não me esqueceu, nem muito menos eu’, e nós vamos continuar indo ao mesmo local quantas vezes for preciso para prendê-lo novamente”, comentou.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Mulher morta pelo marido PM durante festa será sepultada no interior do Paraná