Na RMC

Pacotes de dólares e mais de 300 kg de cocaína são apreendidos em caminhonete na BR-116

Ao todo, foram apreendidos 326,2 quilos de cocaína. Foto: Divulgação/PRF

Durante uma abordagem realizada na manhã desta quinta-feira (5) na BR-116, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam 326,2 quilos de cloridrato de cocaína que estavam sendo transportados em uma caminhonete.

Além da droga, que estava escondida em um compartimento oculto, sob o assoalho do veículo, também foram apreendidos dois pacotes de dólares que estavam na caminhonete.

+Leia também: Torcedor do Athletico é agredido até ficar inconsciente no Terminal do Cabral

Além da droga, foram encontrados dois pacotes de dólares escondidos. Foto: Divulgação/PRF
Além da droga, foram encontrados dois pacotes de dólares escondidos. Foto: Divulgação/PRF

 

A abordagem ocorreu por volta das 8h15, em frente à Unidade Operacional Taquari. A cocaína estava estava acondicionada em 298 tabletes e o dinheiro ainda será contabilizado.

Motorista nervoso com a abordagem

De acordo com informações da PRF, o motorista, de 35 anos, estava nervoso e começou a se sentir mal logo no início da abordagem policial. Ele apresentou a carteira de habilitação do irmão como se fosse sua.

O comportamento do motorista fez a equipe da PRF promover uma busca detalhada no veículo. Dentro da cabine da caminhonete, foi encontrada uma pequena porção de maconha.

+Leia também: Papo com esposa e cunhada é interrompido a tiros em Curitiba

Na carroceria, os policiais rodoviários federais descobriam um compartimento oculto, no formato de uma gaveta, entre as longarinas do chassi do veículo. O compartimento, onde estavam os tabletes de cocaína e o dinheiro, foi acessado com o apoio de um desencarcerador hidráulico.

O preso disse que saiu de São Paulo (SP) e que entregaria o veículo em Paranaguá (PR). Ele responderá pelos crimes de tráfico de drogas, uso de identidade alheia e porte de droga para consumo pessoal. A PRF encaminhou a ocorrência para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.

Ladrão de carro morre em estacionamento de mercado após ser baleado por policial de folga