Dois homens foram presos por tentativa de homicídio na tarde desta terça-feira (29) nos bairros Uberaba e Cidade Industrial de Curitiba. Detidos por policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), eles são suspeitos de atirar em um rapaz de 23 anos no dia 24 de abril, por volta das 5h da manhã. A vítima, que é cunhada de um dos presos, foi atingida na cabeça, mas sobreviveu.

continua após a publicidade

De acordo com a polícia, o crime foi motivado por uma dívida de R$ 200, dinheiro que não teria sido pago pela vítima ao comprar uma caixa de som. A dupla foi presa em cumprimento a um mandado de prisão preventiva por tentativa de homicídio. O crime aconteceu dentro da casa da irmã de um dos presos, que não tiveram os nomes oficialmente divulgados.

Investigação

Delegado diz que ainda investiga se há outras razões que possam ter motivado o crime. Foto: Divulgação / Polícia Civil

“Apesar de ter conhecimento da dívida, a polícia ainda investiga se há outras razões que possam ter levado os suspeitos a praticarem o crime, já que foi testemunhado pela companheira da vítima, irmã de um dos atiradores”, contou o delegado responsável pelo caso, Cássio André Dias da Conceição.

Ao serem ouvidos na unidade, os suspeitos negaram o crime e permanecem detidos no Setor de Carceragem Temporária (Secat) da DHPP à disposição da Justiça. Se condenados poderão pegar até 20 anos de prisão.

continua após a publicidade

https://www.tribunapr.com.br/noticias/curitiba-regiao/jovem-desaparece-em-colombo-e-chama-atencao-por-semelhanca-com-caso-andrielly/