Pro xadrez

DFR prende dupla com relógios de origem duvidosa no Centro de Curitiba

Foto: Marco Charneski

Duas pessoas suspeitas de receptação de objetos furtados e roubados foram presas em flagrante por investigadores da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), no Centro de Curitiba, na tarde de terça-feira (22). Felipe Eduardo de Souza Pszedimirski de 25 anos e Josiane Correia Antunes, de 37, já tinham vários outros antecedentes criminais e confessaram à polícia que estavam lidando com a receptação.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Emanoel David, delegadoConforme o delegado adjunto Emannuel David, da DFR, a polícia recebeu informações sobre a movimentação de objetos roubados numa lanchonete da rua José Loureiro, no Centro de Curitiba. Detectou a atividade de Felipe e Josiane e passou a monitorá-los. Viram diversos objetos passarem pela mão da dupla neste momento, a maioria, provavelmente, proveniente de furtos e roubos que deveriam ter ocorrido ali mesmo no Centro, no estilo “cavalo louco”, em que os ladrões derrubam a vítima ao chão e roubam bolsas e objetos de valor que elas carregam. preferem, inclusive, idosos e pessoas mais vulneráveis e com mobilidade reduzida.

Leia também: Audiência de instrução ouve testemunhas do caso Renata Mugiatti

Na delegacia, Felipe confessou que sabia a origem dos objetos, mas não falou o que faria com eles. Mas, diz o delegado, provavelmente fariam a revenda dos objetos, ali no Centro mesmo, ou trocariam por drogas. Também revelou que faziam negócios com documentos roubados das vítimas. Com a dupla a polícia recolheu 12 relógios de origem desconhecida.

Felipe, natural de Rebouças, no sudeste paranaense, tinha condenação por roubo, vária spassagen spor crimes patrimoniais e estava foragido desde o ano passado. Já Josiane tinha condenação por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Estava foragida da penitenciária desde 2015, quando saiu da cadeia de portaria e não retornou mais.

 

Trio morre em confronto após tocar o terror em família durante assalto na RMC