Esquadrão Antibombas

Detonador de dinamite é deixado em caçamba e entulho e polícia isola o local

Foto: Lineu Filho

Equipes do Esquadrão Antibombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foram acionadas no final da tarde desta segunda-feira (17) para verificar um detonador de dinamite deixado em uma caçamba de entulho na Rua Cascavel, bairro Boqueirão, em Curitiba. O local foi isolado para segurança dos moradores.

Segundo denunciantes que entraram em contato com a Polícia Militar, um homem teria descartado o artefato e também um carregador de fuzil, duas máscaras e luvas. No entanto, não há informações a respeito de quem seria esse indivíduo, roupas que usava ou caminho que seguiu.

De acordo com o tenente Piccoli, que atendeu a ocorrência, a PM chegou ao local e percebeu que se tratavam de materiais explosivos. “Com isso, entramos em contato com o pessoal do esquadrão, que veio rapidamente e identificou carga explosiva, espoleta, detonador, dois carreadores de armamento e algumas munições”, disse.

No entanto, tudo estava desmontado, sem conexões, e não foi necessário detonar os materiais. Por isso, eles foram retirados da caçamba e entregues às equipes do Centro do Operações Policiais Especiais (Cope) e do Instituto de Criminalística, que buscam indícios a respeito do responsável pelo descarte. No local, não há câmeras de segurança.

Foto: Lineu Filho
Foto: Lineu Filho