Sítio Cercado

Denúncia sobre autores de latrocínio leva mulher à cadeia por porte de arma

Polícia prende mulher com arma, que pode ter sido usada me latrocínio da professora Claudete Farias do Rocio Scrocaro, no Sítio Cercado (28/11/2016). Foto: Átila Alberti

Denúncias envolvendo os autores do assassinato de uma professora no bairro Sítio Cercado, ocorrido na última segunda-feira (28), fizeram com que a Polícia Civil chegasse à prisão de Thamara Santo de Oliveira, 23 anos, na manhã desta quarta-feira (30).

De acordo com o delegado Rinaldo Ivanik, as informações passadas ao 10º Distrito Policial diziam que o assassino estaria em um sobrado das Moradias Iguaçu, no bairro Ganchinho. “Fomos até essa residência, que fica em um local de invasão onde criminosos tomam as casas uns dos outros mediante ameaça e é uma zona de risco. Ao chegarmos lá, havia um homem e uma mulher. Só que o homem empreendeu fuga. A jovem também correu, mas jogou uma pistola 9 milímetros no chão, então foi autuada em flagrante por porte de arma”, conta Rinaldo.

Segundo a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), a equipe está verificando se o calibre da arma apreendida confere com o da que foi usada no crime. Depois disso, será realizado o exame de balística para dar continuidade às investigações.

Latrocínio

O caso que vitimou a professora Claudete Farias do Rocio Scrocaro, de 49 anos, aconteceu em uma residência na Rua Eduardo Pinto da Rocha, quando dois indivíduos teriam tentado roubar um carro estacionado na garagem da casa, mas acabaram matando a mulher com seis tiros na cabeça (e não dois tiros, como falado no dia do crime).

Segundo testemunhas, a vítima estaria na casa do ex-marido com o filho, quando os assaltantes invadiram o local pedindo que todos permanecessem abaixados. Neste momento, Claudete teria pedido aos marginais que não levassem sua bolsa, mas acabou executada. O filho da vítima também teria levado um tiro de raspão na perna, mas passa bem. Os bandidos fugiram do local em um Fusca branco.