Tudo errado

Denúncia de maus tratos a mulher doente leva polícia a prender casal de traficantes

Denúncia de maus tratos a mulher com transtornos psiquiátricos leva polícia a prender casal de traficantes.
Denúncia de maus tratos a mulher com transtornos psiquiátricos leva polícia a prender casal de traficantes. Foto: Átila Alberti

Uma denúncia anônima de maus tratos de uma filha contra a própria mãe, que sofre de transtornos psiquiátricos, levou os policiais do 10º Distrito Policial a prenderem um casal com drogas, arma e munições, no bairro Sítio Cercado, na manhã desta quarta-feira (21).

Casal preso por tráfico

Por meio do disque-denúncia do Direitos Humanos, o denunciante também informou que na casa, onde mora uma criança de três anos, havia venda e consumo de entorpecentes.

Quando os policiais chegaram para verificar o que estava acontecendo na residência, Rafaelly da Silva Mendonça, 22 anos, e Luiz Eduardo Venâncio Maleski, 30, dormiam abraçados, com um revólver calibre 38 municiado no travesseiro. Na casa foram apreendidas certa quantidade de maconha, LSD e cocaína, além de munições calibre 9 milímetros.

A criança estava na creche no momento do flagrante. Ela é filha somente de Rafaelly. Familiares foram acionados para cuidar da menina enquanto a mãe está presa.
Rafaelly disse que a mãe – que tem 52 anos – é alcoólatra, e que há mais de um ano ela está morando em Maringá. Luiz afirmou que as drogas e a arma eram dele, e que a namorada, com quem se relaciona há um ano, não sabia de nada. Ele alegou que estava desempregado e por isso estaria há pouco tempo no tráfico. “Vou fazer o quê? Pedir esmola?”, comentou.

O delegado do 10º DP relatou que há um ano Luiz foi preso pelo mesmo crime. “Pelas nossas investigações ele trafica há anos”, afirmou. Ele também não acredita que Rafaelly não estava ciente das atividades do namorado. “Deve saber, deve colaborar. Por que da onde viria o dinheiro, se o rapaz é desempregado?”.

O casal foi autuado por posse de arma, numeração raspada, munição ilegal e tráfico de entorpecentes.

Casal preso por tráfico

Leia também sobre Sítio Cercado:

Comerciantes do Sítio Cercado não suportam mais bandidagem e vão às ruas protestar

Fabriqueta de placas falsas é descoberta pela polícia no Sítio Cercado

Sítio Cercado terá mais uma linha de ônibus a partir de quarta-feira

 

Acesse o Painel do Crime, a mais nova fonte de informações sobre crimes em Curitiba e região