Flagrante

Denúncia anônima ajuda polícia capturar dois suspeitos de assalto

Foto: Gerson Klaina

Em uma ação rápida da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) de Curitiba, dois homens foram presos em flagrante, na última sexta-feira (5). A dupla foi encontrada logo após um assalto a um estabelecimento comercial em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A prisão foi em São José dos Pinhais, também na RMC, poucas horas depois da ação.

Segundo os policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DRF) de Curitiba, o assalto foi no bairro Weissópolis e a dupla armada invadiu o estabelecimento. Eles levaram diversos objetos dentro de um Honda Civic de uma das vítimas.

A polícia chegou até os dois depois de uma denúncia anônima. Durante a abordagem, Ademar Fernando Gonçalo Lara, 23 anos, e Douglas Henrique dos Santos, de 21, foram presos em flagrante ao serem reconhecidos pelas vítimas.

Junto com a dupla, os policiais encontraram dois notebooks e uma mochila levados no roubo. “Horas após a prisão da dupla, o Honda Civic roubado foi encontrado por policiais militares, abandonado em um bairro de São José dos Pinhais”, disse o delegado responsável pela ação, André Feltes.

Ação rápida

O delegado ressaltou ainda que a ação rápida dos policiais que, assim que souberam do crime começaram a procurar pelos suspeitos, ajudou a encontrar os suspeitos. “Além disso, essa ação contribuiu para que o veículo da vítima, que não possuía seguro, fosse rapidamente recuperado em perfeito estado”, finalizou.

Conforme a DFR, Ademar tem antecedentes pelos crimes de roubo e porte ilegal de arma de fogo. Já Douglas, além de roubo, também tem passagem por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Os dois rapazes foram autuados por roubo e se condenados podem pegar de 8 a 20 anos de reclusão.