Dois confrontos acabaram com três mortos em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). As ações aconteceram entre a noite de sexta-feira (9) e a madrugada deste sábado (10) e uma delas começou depois de um assalto a uma residência no bairro Jardim das Américas, em Curitiba.

continua após a publicidade

Por já estarem cansados dos assaltos, os moradores do Jardim das Américas costumam ficar atentos ao que acontece no entorno de suas casas e foi por conta disso que um vizinho, que estranhou a movimentação na casa ao lado, acionou o alarme da rua. “Os bandidos se assustaram e fugiram levando a caminhonete da vítima”, contou o tenente Éder, da Polícia Militar (PM).

O veículo foi abandonado na esquina entre as ruas Valdemiro Valaski e Tavares de Lyra, próximo à cabeceira da pista do aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais. “Lá, os policiais viram os dois bandidos correndo e um deles reagiu, atirando contra a viatura. Os policiais também atiraram e ele foi baleado”, completou o tenente.

O comparsa fugiu, enquanto o outro bandido caiu morto antes da chegada do Siate. Conforme a polícia, o rapaz já tinha passagens criminais.

Dois mortos

continua após a publicidade

Algumas horas depois, já na madrugada de sábado, outro confronto aconteceu depois que policiais militares foram confirmar uma denúncia. A informação era a de que ocupantes de um Citroën C4 Pallas estariam preparando algum tipo de crime na Rua Onofre Holthman, no bairro Rio Pequeno. Quando os policiais chegaram, cruzaram com o veículo e o motorista fugiu.

O carro foi seguido até a Rua Gertrudes Camargo Claudino, onde o bandido que dirigia perdeu o controle e rodou com o C4 na pista. Segundo a PM, enquanto dois fugiam, outros dois desceram armados, entraram num matagal próximo e começaram a atirar contra os policiais, que reagiram e os dois acabaram mortos.

continua após a publicidade

Com os dois mortos, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9 milímetros e outra de calibre .45. Os dois não tiveram os nomes divulgados pela PM, mas, de acordo com o que foi apurado pouco tempo depois do confronto, pelo menos um deles já tinha uma longa ficha criminal.

https://www.tribunapr.com.br/noticias/curitiba-regiao/rapaz-com-tornozeleira-eletronica-e-carro-roubado-morre-em-acidente-no-contorno-leste/