Night movimentada

Confrontos com a PM rendem dois mortos na noite de sábado em Curitiba

Foto: Colaboração
Foto: Colaboração

Dois confrontos com equipes da Polícia Militar (PM) acabaram com dois homens mortos na noite deste sábado (8) em Curitiba. Um deles era assaltante de motorista de aplicativo. Os dois registros aconteceram com menos de 20 minutos de diferença um do outro, sendo o primeiro deles no bairro Pinheirinho. Com um Honda Civic roubado, um homem teria reagido à abordagem de uma equipe da PM e morreu no revide.

Foto: Colaboração.
Foto: Colaboração.

Os policiais patrulhavam pela Rua Izaac Ferreira da Cruz quando, por volta das 22h05, perceberam que o condutor do Honda Civic estaria em atitude suspeita ao ver que a viatura se aproximava. Numa tentativa de abordagem, o motorista teria atirado contra a viatura e fugiu em alta velocidade.

O carro foi seguido até que em outro trecho da mesma rua o homem que o dirigia acabou perdendo o controle e bateu o veículo. Com o acidente, o homem teria saído do carro trocando tiros com os policiais e foi morto no revide.

O Civic, conforme o que a PM descobriu, tinha acabado de ser roubado no bairro Santa Quitéria, também em Curitiba. Com o homem morto foi apreendido um revolver calibre 38, mas a PM não informou quantas munições foram usadas por ele.

Motorista assaltado

Enquanto a equipe da PM ainda trocava tiros na primeira abordagem, pouco antes das 22h20 outras equipes da Polícia Militar tentavam abordar outro suspeito de assalto a um motorista de aplicativo que teve o carro levado. Na Rua José Augusto de Carvalho, no Tatuquara, os policiais passaram pelo Vectra roubado e o homem que estava na condução tentou fugir até que foi cercado.

Conforme a PM, além do assaltante, outras quatro pessoas estavam no carro. Quando o homem parou, os outros ocupantes fugiram correndo, mas ele ficou. Armado com uma pistola, o homem teria atirado, mas os policiais revidaram, ele foi atingido e morreu na hora. A arma foi apreendida e o motorista de aplicativo, dono do Vectra, reconheceu o homem como o autor do roubo.

Armas recolhidas

Os dois corpos, dos homens que morreram em confronto com os policiais, foram recolhidos ao Instituto Médico-Legal (IML) de Curitiba. Nenhum dos dois foi identificado oficialmente. As duas armas recolhidas, um revólver calibre 38 e uma pistola, foram entregues à Polícia Civil.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Homem é suspeito de jogar ex-mulher do caminhão na Grande Curitiba