Na RMC

Confronto policial termina com morte de suspeito de assaltar farmácia; comparsa foi preso

A ação da Polícia Militar (PM) para prender dois suspeitos de cometer assaltos a duas farmácias no bairro Cajuru, em Curitiba, no início da tarde desta segunda-feira (22), terminou com a prisão de um deles e morte do outro, em confronto com policiais. Os dois homens foram encontrados pela polícia no bairro Vila Nova, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, porque uma testemunha anotou o número da placa do carro que eles dirigiam ao cometer os roubos, ainda em Curitiba.

Os dois assaltos ocorreram pela manhã. Assim que o número da placa dos suspeitos caiu no sistema da polícia, uma viatura do 20.° Batalhão localizou e fez a abordagem do carro em Piraquara. O veículo era um HB20 branco e o suspeito morreu na tentativa de fugir a pé dos policiais.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Segundo o tenente Gelson Dré, do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGD) de Piraquara, que prestou apoio ao 20.° BPM na captura dos suspeitos, o homem atirou contra os PMs com um revólver de calibre ainda desconhecido. “O carro foi abordado após ter sido localizado pelo endereço que constava no registro do veículo. Um deles tentou escapar da abordagem e sacou um revólver. Estamos trabalhando para identificar a arma e também o suspeito”, disse.

O homem foi morto em um ruela da Vila Nova, no cruzamento com a Avenida Itália. A PM não informou no local os nomes e as idades dos suspeitos, mas disse que eles eram maiores de idade.

Testemunhas disseram que ouviram tiros exatamente no momento em que as crianças da região voltavam da escola. Também disseram que só viram o homem correndo e não souberam dizer se ele estava armado. Um morador de uma residência próxima ao local onde o carro foi parado pela PM disse que o segundo suspeito permaneceu imóvel no ponto da primeira abordagem.

Veja a entrevista com o Tenente Gelson Dré:

TVs, micro-ondas e até secador de cabelo! Trio preso roubava de tudo em Curitiba e região