Perseguição!

Confronto na Linha Verde tem longa perseguição e suspeito baleado

Um roubo a uma carga de cigarros acabou com perseguição policial e o suspeito do roubo ferido na manhã desta quinta-feira (25). Toda a ação aconteceu na Linha Verde e se estendeu por alguns quilômetros até que o rapaz, de 18 anos, parou, já no bairro Xaxim, em Curitiba. Ele trocou tiros com os policiais, foi baleado e socorrido em estado grave, mas morreu no hospital.

Foto: Divulgação/PM.
Foto: Divulgação/PM.

O capitão Serpa, da Rone, contou que as equipes da Polícia Militar (PM) encontraram com o veículo logo depois do assalto, que aconteceu no bairro Novo Mundo. “Foi tudo muito rápido e quando os policiais tentaram abordar, o motorista seguiu pela Linha Verde e foi uma fuga até longa, pois ele foi até a saída de Curitiba para Fazenda Rio Grande, fez o retorno e na volta só parou quando houve o confronto”, detalhou.

No tiroteio, o assaltante, de 18 anos, foi baleado. “Ele foi socorrido pelo Siate, encaminhado ao Hospital do Trabalhador em estado grave. Com ele apreendemos um revólver calibre 38 e a carga roubada”, disse o capitão. Quando chegou ao hospital, o rapaz não resistiu, conforme informaram os policiais posteriormente.

Segundo o capitão, no assalto eram dois bandidos que abordaram o motorista. “Mas quando houve o confronto ele estava sozinho, não sabemos em que momento o comparsa saiu”.

A carga, que estava numa Renault Kangoo, foi encaminhada à Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC). Além dos objetos roubados, os policiais ainda apreenderam um bloqueador de sinal, que seria usado para fazer com que a carga não fosse rastreada depois do assalto. O corpo do rapaz morto foi recolhido ao Instituto Médico-Legal (IML).

rone1
Foto: Marco Charneski/Tribuna do Paraná.

Linha Verde travada!

O confronto mobilizou muitas viaturas, até mesmo de outros batalhões da PM, e bloqueou o sentido ao Atuba da Linha Verde por alguns minutos. Assim que o socorro foi feito, o fluxo de veículos foi normalizado, já por volta das 10h.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Ex-prefeito de Araucária é mantido refém por horas por homens fortemente armados