Bastidores

Saiba em que condições está presa a família Brittes, acusada da morte do jogador Daniel

Preso suspeito de matar ex-jogador Daniel.
Além de Edison, também foram presas a esposa dela, Cris (na foto, com ele), e uma das filhas do casal, Allana, de 18 anos. Foto: Reprodução/Whatsapp

Presos desde a última quarta-feira (31) na delegacia de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, Edison, Cristiane e Allana Brittes – acusados de envolvimento na morte do jogador Daniel Corrêa de Freitas, 24 – aguardam para prestar depoimento que, confirmado pela defesa da família, acontece na segunda-feira (05).

Esperado com expectativa, o testemunho deverá ajudar a elucidar mais alguns detalhes da história que, até agora, suscitou diversas dúvidas sobre o que realmente aconteceu na residência dos Brittes na madrugada de 27 de outubro.

Delegacia de São José dos Pinhais, onde a família Brittes está presa aguardando prestar depoimento. Foto: Átila Alberti/Arquivo/Tribuna do Paraná
Delegacia de São José dos Pinhais, onde a família Brittes presta depoimento. Foto: Átila Alberti/Arquivo/Tribuna do Paraná

Até a manhã desta segunda-feira, a família seguia separada na carceragem de São José dos Pinhais. Conforme explicou a assessoria de comunicação do advogado responsável pela defesa, Claudio Dalledone Junior, desde a prisão, os três tiveram de ser alocados em diferentes cômodos da delegacia. Enquanto Allana e Cristiane estão presas numa cela improvisada, Edison segue detido na carceragem, junto com os demais presos.

Bastante “abatidas”, segundo a assessoria, mãe e filha estão presas numa das salas da unidade, que costuma ser utilizada para a realização de audiências. Para “recebê-las”, o local foi equipado com dois colchões, cobertores, itens de uso pessoal e algumas peças de roupa. O local conta com uma mesa (de uso do escrivão), cadeiras e banheiro reservado.

+ Confira o desenrolar dos acontecimentos:

Sábado (27): Ex-jogador do Coritiba é encontrado morto em São José dos Pinhais

Quarta (31): Corpo de Daniel é velado em Minas Gerais

Quarta (31): Daniel foi espancado antes de ser morto, diz testemunha

Sexta (2):  Perícia na casa onde ex-jogador foi agredido antes de ser morto pode revelar detalhes do crime

Sexta (2): Conversas de Whatsapp apontam que filha de suspeito fez contato com família de jogador

Sem contato desde que foram presos, os Brittes se falaram pela última vez no Fórum de São José dos Pinhais, antes da audiência de custódia, na tarde da última quinta-feira (1º). Enquanto Edison Brittes confessou o crime, Allana e Cristiane foram detidas por suposto envolvimento na situação. Sobre as últimas divergências do caso, que vieram à tona depois da divulgação de uma conversa de Whatsapp entre Allana e a mãe de Daniel, na noite do crime, a assessoria de Dalledone reforçou que as afirmações de Allana – dando conta de que Daniel teria saído sozinho da residência – foram uma “tentativa de proteção pessoal e da própria família”.

Presos em caráter temporário, Edison, Cristiane e Allana seguem sob custódia válida por 30 dias, que podem ser prorrogados caso as autoridades policias e jurisdicionais entendam necessário. Enquanto isso, o caso segue sob investigação da Polícia Civil de São José dos Pinhais.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Perícia na casa onde ex-jogador foi agredido antes de ser morto pode revelar detalhes do crime