Na farmácia!

Com ajuda de retrato falado, polícia prende suspeito de ter matado executivo de vendas na RMC

Foto: Divulgação/PM.
Foto: Divulgação/PM.

O retrato falado sobre o autor do assalto que acabou na morte do executivo de vendas* Andrey Melchiori Rauth, 35 anos, ajudou a polícia a encontrar o suspeito. Na semana passada, Davi Guimarães de Brito, 27, foi preso pelos policiais da Delegacia de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), como suspeito do crime. A polícia ainda não encontrou o segundo homem suspeito do roubo que acabou em morte.

O crime aconteceu na noite do dia 21 de novembro de 2017, na porta de uma farmácia no bairro Weissópolis, em Pinhais. Andrey tinha acabado de sair da igreja e foi até a drogaria para comprar fraldas e leite para o filho. Quando já estava perto de chegar ao carro, estacionado em frente ao estabelecimento, o homem foi abordado por dois homens, que lhe deram voz de assalto.

Na tentativa de escapar da ação, Andrey saiu de perto do carro e voltou para a farmácia, mas foi atingido por um disparo nas costas. Os assaltantes entraram no carro da vítima e até tentaram escapar, mas não conseguiram dirigir o veículo que era automático. Eles perderam o controle da direção e bateram alguns metros a frente.

Por causa do acidente e, principalmente, por não saberem dirigir, os dois homens foram obrigados a fugirem a pé. Andrey foi socorrido e encaminhado ao Hospital Cajuru, mas morreu algumas horas depois.

Retrato falado

A Polícia Civil da cidade começou a investigar o crime e uma informação obtida ajudou no trabalho dos policiais. “Pouco tempo antes do crime, o suspeito entrou na farmácia, comprou um refrigerante e ficou um tempo circulando por ali. Muitas pessoas conseguiram ver bem seu rosto”, explicou o delegado Haroldo Luiz Vergueiro Davison.

Essas pessoas, ao informarem que tinham visto o suspeito do crime, ajudaram e muito na busca pelo autor. “Elas nos ajudaram a compor o retrato. Foi assim que chegamos, depois, até o suspeito. Já seu comparsa, não ficou muito exposto, e por isso ninguém o viu”.

Segundo a polícia, Davi foi preso no mesmo bairro em que o crime aconteceu e é o principal suspeito. Ele vai responder por latrocínio e, se condenado, pode pegar até 30 anos de prisão. Já o segundo suspeito ainda é procurado, mas de forma cautelosa, conforme o delegado. “Isso porque já temos algumas pistas e certamente chegaremos até ele”. O telefone da Delegacia de Pinhais, para denúncias, é o (41) 3665-5250.

*A pedido de familiares, a profissão da vítima foi alterada. Segundo a família, Andrey não era vigilante e sim executivo de vendas. Ainda conforme os familiares, o tiro acertou as costas do homem e não a cabeça, como informado. 

Preso suspeito de crime que gerou velório de 13 horas na rua

Voltar ao topo