Uma abordagem policial na BR-116, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), na manhã desta sexta-feira (14), terminou com apreensão de quase 84 quilos de cocaína. A droga estava escondida em um fundo falso na caçamba do veículo e foi encontrada com a ajuda de um cão farejador.

continua após a publicidade

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Por volta das 10h, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordaram uma Amarok, com placas de São Paulo (SP), conduzida por um homem de 29 anos, na BR-116. Durante a vistoria, o motorista se mostrou muito nervoso, momento em que o Grupo de Operações com Cães foi acionado para buscar possíveis ilícitos.

Participação de cão farejador

continua após a publicidade

O cão apontou para uma possibilidade de drogas no compartimento de cargas e os policiais inciaram a desmontagem para aprofundar as buscas. Embaixo da caçamba, os agentes encontraram 74 tabletes de cocaína, que, após pesados, totalizaram 83,9 quilos da droga. O motorista disse aos policiais que trazia a droga de São Paulo (SP) e a entregaria em Balneário Camboriú (SC).

O homem, a droga e a caminhonete foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil em Campina Grande do Sul, para o registro do crime de tráfico de drogas, que tem uma pena máxima de até 15 anos de prisão.

continua após a publicidade

Passagem de ônibus em Curitiba pode ter variação de preço por horário