Mais um caso!

Cobrador é baleado após não ter dinheiro para entregar a assaltante em Curitiba

Foto: Reprodução/Google.

Após afirmar que estava sem dinheiro, um cobrador da uma estação-tubo Marechal Floriano, no bairro Parolin, em Curitiba, acabou sendo baleado na noite desta quarta-feira (05). O disparo atingiu a perna do jovem, de 23 anos, que precisou ser encaminhado ao Hospital do Trabalhador. O dinheiro tinha sido recolhido instantes antes da ação do marginal.

+Leia mais! Candidato a deputado bloqueia radares de Curitiba com placas de ‘protesto’

Segundo o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana de Curitiba (Sindimoc), o cobrador foi atendido e tem o quadro de saúde está estável. O suspeito ainda não foi capturado.

Tá tenso!

Em entrevista à Tribuna do Paraná, Dario Pereira, diretor do Sindimoc, explicou que esta foi a segunda ação violenta contra trabalhadores do sistema de transporte coletivo em menos de 24 horas. O outro episódio, na madrugada de quarta-feira (5), foi na Estação Tubo Hipólito da Costa, a mais violenta de Curitiba, onde já foram registrados 27 assaltos desde o começo do ano, de acordo com relatório divulgado pela URBS no dia 23 de agosto.

+Veja mais! Zelador é ameaçado por marginais que atearam fogo em estação. “É só o começo”

“Durante a madrugada também aconteceu uma tentativa de assalto contra zeladores, e o bandido fugiu da Hipólito da Costa na Vila Hauer. O rapaz sofreu uma tentativa de assalto e por não ter dinheiro, infelizmente foi baleado e o bandido fugiu. Em menos de 24 horas aconteceu essas duas situações. A ‘coisa’ tá complicada e a gente continua pedindo aos órgãos mais segurança, para tentar diminuir esses números negativos”, explicou.

Ao ano, conforme o Sindimoc, são registrados em média 214 arrastões de maneira informal. Além disso a média de assalto é de três a quatro por dia e em apenas um ano cinco cobradores foram gravemente feridos, por arma branca e/ou arma de fogo.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Teste de paciência