Sem carteira

Sem CNH há 20 anos, homem destrói carro na Grande Curitiba

Foto: Colaboração/Marcel Mercúrio
Foto: Colaboração/Marcel Mercúrio

Com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida desde 1998, um idoso de 60 anos se envolveu num acidente, na noite deste sábado (18), Avenida Rui Barbosa, no Afonso Pena, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Apesar do susto e de ser ejetado do veículo, o homem não teve ferimentos graves, mas ainda assim foi encaminhado ao hospital.

O acidente aconteceu por volta das 21h30, no cruzamento da avenida com a Rua Francisco Ferreira Machado. “Algumas testemunhas contaram que ele seguia sentido Centro da cidade quando fechou o semáforo. Freou bruscamente e perdeu o controle do veículo”, disse o guarda municipal Alves.

Sem conseguir controlar o carro, um Renault Megane, o homem só parou ao colidir contra um poste. “Com o impacto, ele ainda foi ejetado do carro e quando o socorro chegou estava bem próximo ao veículo. Por muito pouco não foi atropelado pelo próprio carro, mas o que mais chama a atenção é que ele não teve ferimentos graves”, comentou o GM.

O homem foi encaminhado ao Hospital Cajuru, em Curitiba, mas não corria risco de morte. Ao verificar a documentação, os guardas municipais se surpreenderam. “Ele estava com a carteira de habilitação vencida há 20 anos. Não sabemos por qual motivo, mas pode ser até mesmo uma doença que o afastou, não sabemos”, contou.

O carro, que ficou completamente destruído, foi recolhido pela polícia. O boletim de ocorrência foi registrado, mas o acidente não envolveu outro motorista, então a responsabilidade ficou somente sobre o idoso.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Luciano Huck visita Curitiba, fala mal da Caximba no Instagram e deixa Greca revoltado