Trecho longo

Homem que pretendia ir até Toledo de bike é preso na Grande Curitiba

Homem foi flagrado com bike furtada a mais de 40 kms de Curitiba. Foto: Divulgação/PRF
Homem foi flagrado com bike furtada a mais de 40 kms de Curitiba. Foto: Divulgação/PRF

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam, nessa segunda-feira (1), em Balsa Nova, na Região Metropolitana de Curitiba, um homem com uma bicicleta compartilhada que tinha sido roubada na capital paranaense. O fato curioso é que ele havia percorrido cerca de 40 quilômetros dos 540 que pretendia, porque sua intenção era ir até Toledo, na região oeste do Paraná.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

De acordo com a PRF, uma equipe que fazia rondas pela região visualizou o ciclista, de 37 anos, com a bicicleta. Pela distância que ele estava da região central de Curitiba, onde é oferecido o serviço, os agentes resolveram fazer a abordagem. Na vistoria que fizeram no veículo, perceberam que o dispositivo de segurança da bike estava rompido.

O homem foi detido em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Campo Largo. Ao delegado, o homem disse que pegou a bicicleta já com o lacre rompido, no domingo (30), no Parque Barigui, e que pretendia fazer a viagem até Toledo. A estimativa da PRF é de que leve cerca de sete horas para percorrer o trecho, de carro. De bicicleta, a estimativa é de ao menos 35 horas.

O ciclista será indiciado por furto, crime que tem pena máxima de quatro anos.

Homem é morto a tiros ao ser chamado pelo nome no portão de casa