Imprudência

Ciclista morre atropelado ‘pegando rabeira’ em biarticulado em Curitiba

Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná
Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná

Um ciclista de 20 anos morreu na tarde desta segunda-feira (3) após ser atropelado por um biarticulado na canaleta da Rua Deputado Heitor Alencar Furtado, no bairro Mossunguê, em Curitiba. De acordo com testemunhas, ele estava “pegando rabeira” em um ônibus quando acabou se desequilibrando por conta de outro ônibus, que seguia na direção contrária.

O Siate foi acionado, mas a vítima ficou gravemente ferida e morreu no local. O motorista do biarticulado precisou ser atendido já que ficou abalado com o ocorrido. A Guarda Municipal foi acionada para dar apoio.

Segundo o diretor do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc), Ricardo Ribeiro, o rapaz circulava segurando no ônibus quando se desequilibrou em uma curva e ele acabou acertando o ônibus que vinha na direção contrária. “Ele vinha na rabeira, ali é uma curva, não dá a visão pro motorista, então ele se desequilibrou e deu de frente com o ônibus que vinha no sentido contrário”, contou.

Para o diretor, a recomendação aos ciclistas que circulam pelas canaletas é simples: “é uma palavra só, parem de usar a canaleta, deixem que os ônibus circulem por elas”, apontou.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

PT desobedece TSE e partido pode tomar multa pesada