Crueldade

Em circunstâncias misteriosas, chinês é encontrado morto em Curitiba

Foto: Lineu Filho/Tribuna do Paraná
Foto: Lineu Filho/Tribuna do Paraná

Um condomínio na Rua Prefeito Ângelo Lopes, no bairro Alto da XV, em Curitiba, não consegue ter tranquilidade desde a noite de quinta-feira (18) após a morte de um morador com rituais violentos. Luiz Manuel Holpack, 54 anos, foi encontrado pelos vizinhos com os pés e as mãos amarradas, amordaçado e, possivelmente, estrangulado.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

O homem era natural da China, morou em países da Europa e já estava na capital paranaense há anos – inclusive, já foi síndico do condomínio. Segundo informações da Polícia Militar (PM), os moradores acharam estranho a porta de entrada do apartamento estar aberta por horas e sem a presença de Holpack.

Quando entraram na casa, visualizaram o senhor morto, com as mãos amarradas e as pernas junto às costas. Uma camiseta no pescoço demonstrando um possível estrangulamento e lesões na face aumentam ainda mais o mistério. A PM foi chamada, assim como a Polícia Civil e o Instituto de Criminalística.

Nada de roubo

A perícia esteve no apartamento e aparentemente nada de valor teria sido levado. Segundo os vizinhos, Holpack era um morador quieto e tranquilo. O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba. Uma equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já obteve informações junto aos moradores e imagens de câmeras de segurança podem ajudar no caso.

Homem é ejetado e morre esmagado pelo próprio carro no Batel