Ação policial

Carros roubados em bairros nobres e outras regiões de Curitiba são recuperados

Entre os carros recuperados, estão um Cerato e uma Tracker roubados em Curitiba. Foto: Divulgação/Polícia Civil

Cinco veículos foram recuperados pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) nesta quinta-feira (12). Pelo menos três deles foram encontrados em locais diferentes das regiões de Pinhais e Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

O primeiro carro recuperado foi encontrado em uma residência no bairro Jardim Monza, em Colombo. Segundo informações da polícia, o Gol teria sido roubado no dia 1 de julho no bairro Cabral, em Curitiba. A equipe monitorou o local até a chegada do morador, que acabou autuado em flagrante e encaminhado para a delegacia.

Em menos de 12 horas, outros quatro veículos foram recuperados. Também furtada no Cabral, os investigadores localizaram uma caminhonete L200. Desta vez, o veículo estava no estacionamento de um supermercado em Colombo. Em Pinhais, uma Tracker roubada no bairro Vila Fanny foi encontrada e quatro pessoas que estavam no local foram encaminhadas a DFRV para prestar esclarecimentos.

Em outra ação, um Cerato, roubado no bairro Juvevê, foi recuperado na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Dois jovens que estavam com o veículo foram detidos e também encaminhados à delegacia. O último veículo recuperado nesta operação foi um Volvo XC60 roubado no Bairro Campo Comprido e localizado poucas horas depois do crime no estacionamento de um supermercado no mesmo bairro.

De acordo com o delegado-titular da DFRV, Herculano Augusto de Abreu, as investigações continuarão sendo intensificadas. “Além de recuperar, a polícia quer identificar e responsabilizar os autores dos furtos, roubos e também os receptadores. Todos os veículos foram recolhidos e periciados na DFRV, e na sequência devolvidos aos verdadeiros proprietários”, disse o delegado.

Outro veículo recuperado foi uma caminhonete L200. Foto: Divulgação/Polícia Civil
Outro veículo recuperado foi uma caminhonete L200. Foto: Divulgação/Polícia Civil

Motociclista que atropelou três pessoas no Batel vai usar tornozeleira eletrônica