Opa!

Carros de luxo roubados de loja em Curitiba são recuperados pela polícia horas depois

Os três veículos de luxo que foram roubados em uma loja no bairro Bacacheri, em Curitiba na tarde de segunda-feira (8) foram recuperados pela Polícia Militar (PM) poucas horas depois, em Fazenda Rio Grande, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Três suspeitos também foram presos no Cajuru, em Curitiba, após uma denúncia anônima.

Um Pegeout, um Audi Q5 e uma Renault Duster foram levados e os funcionários chegaram a ficar presos pelo bando dentro do banheiro do estabelecimento comercial. Só foram liberados pelo dono da loja, que não estava no momento do assalto.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!

Os três veículos roubados estavam no mesmo lugar. Foto: Gerson Klaina/Tribuna do Paraná
Os três veículos roubados estavam no mesmo lugar. Foto: Gerson Klaina/Tribuna do Paraná

Denúncia anônima

Uma denúncia anônima levou policias a um condomínio fechado em Fazenda Rio Grande. Na frente de uma residência, os carros estavam estacionados. “Recebemos a denúncia de que os carros estariam em um condomínio em Fazenda Rio Grande. Fomos até lá e recuperamos os veículos, todos intactos. Mas não localizamos os suspeitos. Depois, com o trabalho do serviço reservado chegamos ao endereço onde eles estavam, no Cajuru. Três deles foram presos”, disse o tenente Raphael Tschumi, da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone).

A polícia não encontrou as armas usadas no roubo, mas com os suspeitos foram apreendidos R$ 800 em notas falsas, várias tarjas de placas de veículos, arames usados para prender as placas, uma chave de carro não identificada e cartões de crédito.

Antes da prisão no Cajuru, a PM também chegou a fazer buscas em Pinhais, na RMC, por causa de um dos celulares de uma vítima que acabou sendo levado pelos criminosos na segunda-feira. O rastreador do aparellho levou os policiais até Pinhais e o celular foi encontrado com uma pessoa de bicicleta. A pessoa não tinha nada a ver com o roubo e disse que achou o celular na rua.

Os suspeitos foram levados para a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV). As vítimas reconheceram os três no fim da tarde desta terça-feira. Inclusive o gerente da loja, que compareceu na DFRV por volta das 17h30. Agora, a Polícia Civil trabalha para localizar os outros suspeitos. Os três que já foram detidos, de 18 anos, 22 anos e 23 anos, devem responder por roubo. Os veículos serão devolvidos ao estabelecimento.

+Leia também: Carro é encontrado em cava na Grande Curitiba e bombeiros procuram vítima

Vontade de fechar a loja

O gerente da loja localizada na Avenida Nossa Senhora da Luz foi informado da recuperação dos carros, mas mesmo assim não demonstrava animação. “Estou pensando até em fechar ou fazer outra coisa. Não é fácil não”, relatou o gerente da loja, que pediu para não ser identificado.

A casa em que foram encontrados os carros estava vazia por dentro. Foto: Gerson Klaina/Tribuna do Paraná
A casa em que foram encontrados os carros estava vazia por dentro. Foto: Gerson Klaina/Tribuna do Paraná

Suspeito de roubo a banco na Grande Curitiba é preso pelo Bope