Mistério

Dupla é presa após carro de luxo roubado ‘aparecer’ na sua garagem

Carro roubado de lava car em Curitiba foi encontrado em garagem na Região Metropolitana. Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná
Carro roubado de lava car em Curitiba foi encontrado em garagem na Região Metropolitana. Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná

Dois homens, de 23 anos e 42 anos, foram presos na tarde desta segunda-feira (10) em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, em uma casa onde foi encontrado um carro de luxo roubado. Os suspeitos afirmam que não sabem como o veículo foi parar lá. O veículo, um modelo Toyota Corolla preto, havia sido roubado em Curitiba no sábado (8) e estava na garagem da residência, sem qualquer marca de adulteração.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Segundo o delegado João Marcello Chagas, da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), uma denúncia anônima levou os policiais civis até a casa, que fica no bairro Rio Pequeno, na cidade da Grande Curitiba. Os agentes tiveram que subir um muro para verificar se o Corolla estava mesmo lá dentro. Como havia gente no local, o apoio da Guarda Municipal de São José dos Pinhais foi acionado. “Os dois suspeitos estavam dentro da casa. O portão estava trancado por dentro, por isso os agentes tiveram que usar o muro para entrar”, disse Chagas.

Ainda de acordo com o delegado, os suspeitos alegaram desconhecer a origem do veículo. “Eles contam que não estavam em casa e, quando voltaram, o portão estava aberto e o carro estava lá. Mas isso vai ao contrário do que ocorreu. O portão de acesso estava fechado e os dois lá dentro”, explicou.

Já os suspeitos, que foram apresentados para a imprensa nesta tarde, afirmam ter sido vítimas de uma armação, a qual não souberam explicar o motivo. “A casa não é nossa. Eu só moro lá. Não sei quem colocou o carro lá dentro. O acesso ao local é livre e, quando chegamos, nem vimos que esse carro estava lá. Caímos de laranjas”, disse o homem de 42 anos. Os dois são parentes, já que o mais novo é casado com uma sobrinha do mais velho.

O Toyota Corolla pertence a uma empresa. O carro havia sido deixado em um lava car no sábado. Segundo o delegado, três homens armados roubaram o veículo do local naquele dia. A PCPR investiga a participação dos suspeitos no roubo. Eles seguem presos e à disposição da justiça.

Preso suspeito de estuprar menina e tentar atacar outras três jovens em Curitiba