No galeto!

Carrão roubado em SJP é apreendido abarrotado de droga

Carro estava com 700 quilos de maconha. Foto: PRF.
Carro estava com 700 quilos de maconha. Foto: PRF.

Um Jetta roubado em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), foi encontrado, na madrugada desta quarta-feira (13), em Lindoeste, na região Oeste do Paraná, por policiais rodoviários federais. Junto com o carro, os policiais apreenderam mais de 700 quilos de maconha e duas pistolas, uma delas até com um adaptador para transformar em arma longa.

O carro foi encontrado durante abordagem da equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-163, por volta das 5h. Os policiais desconfiaram e pediram para que dois motoristas, o do Jetta e o que dirigia uma Palio Weekend, parassem, mas eles fugiram e foram seguidos.

Depois de alguns quilômetros, com uso de um equipamento que corta os pneus, as equipes da PRF conseguiram parar os dois veículos. Os dois motoristas fugiram a pé, através de uma área de mata, e não foram encontrados.

Dentro do Jetta, a PRF encontrou a droga, que totalizou 736 quilos, sobre os bancos e também no porta-malas. Ao verificarem as placas, os policiais descobriram que o carro tinha sido roubado no último dia 4 de abril, em São José dos Pinhais. A Palio Weekend, que fazia o papel de “batedor”, não tinha alerta de roubo.

Além da droga, também foram encontradas duas armas, da marca Glock, três carregadores, nove munições e um adaptador para transformar a pistola em uma arma longa. Os policiais apreenderam ainda cerca de três quilos de substâncias que ainda não foram identificadas, entre elas cápsulas para a fabricação de comprimidos. Toda a ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal de Cascavel, também no Oeste do Estado.

https://www.tribunapr.com.br/noticias/seguranca/pf-cumpre-mandados-no-parana-em-operacao-contra-cigarros-contrabandeados/