Porto de Itajaí

Carga de abacaxi estava recheada com cocaína

Com a apreensão de 308 Kg de cocaína na semana passada, dentro de duas bobinas de aço, a Equipe de Análise de Risco da Alfândega da Receita Federal no Porto de Itajaí/SC, identificou, no porto de Navegantes, outros 12 contêineres que estavam prestes a embarcar.

Todos eles tinham em comum o mesmo representante legal da carga em que foi apreendida a droga anterior. Uma das empresas exportadoras, inclusive, só havia realizado duas exportações nos últimos dois anos e tinha como ramo de atividades o comércio de tecidos. Entretanto, estava exportando frutas em calda.

Com a ação foram encontrados 1.096 kg de cocaína pura escondidos dentro de caixas, com latas de abacaxi em calda, destinadas à Espanha.

Alfândega do Porto de Itajaí, a Receita Federal já contabiliza três apreensões de cocaína, no ano de 2016, num total de 2.215 kg.

A inspetora-chefe-adjunta Denise de Mello Oliveira afirmou que ações integradas desse tipo, como o intuito de reprimir e coibir essa prática criminosa serão cada vez mais regulares. Disse ainda que o conhecimento adquirido no passado faz com que as ações futuras sejam muito mais eficazes e certeiras no combate ao contrabando em nossos portos.

Outras informações podem ser obtidas com a inspetora-chefe-adjunta da Alfândega da Receita Federal no Porto de Itajaí/SC, pelo telefone (47) 3341-0309 (Denise) ou com o chefe da Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho, pelo telefone (41) 9225- 2733 (André).