Em Curitiba

Caminhoneiro sequestrado é salvo por policiais após ligações de vizinhos dos bandidos

Caminhão estava carregado com caixas de leite. Foto: Divulgação

Enquanto esperava para descarregar uma carga de leite no Bairro Alto, em Curitiba, um motorista de caminhão, de aproximadamente 60 anos, acabou sequestrado nesta quinta-feira (28). Equipes da Polícia Militar, por meio da 4ª Cia do 13º Batalhão, e Guarda Municipal, foram acionadas por vizinhos e conseguiram prender os homens, de 30 e 35 anos, no momento em que eles descarregavam a carga em uma residência.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

De acordo com o soldado Adalphato, o motorista foi sequestrado em um supermercado da Avenida Caviúna e na sequência levado para um matagal entre a Linha verde e Contorno Sul. Enquanto o restante da quadrilha deixava as caixas de leite em uma casa no bairro Sítio Cercado, vizinhos flagraram a movimentação e entraram em contato com a polícia.

“Como a gente está sempre presente nas ocorrências, moradores me ligaram e falaram desta movimentação de carga dentro da casa. Nós fomos até lá e quando questionamos os dois homens sobre a origem da carga de leite, eles começaram a desconversar e não encontraram nenhuma nota. Nós acionamos a delegacia especializada e confirmamos que era uma carga roubada. Assim que puxamos a placa do caminhão, entramos em contanto com a família, que disse que o caminhoneiro tinha desaparecido após buscar a carga para entregar”, explicou.

+Leia também: Preso homem suspeito de matar mulher em sobrado. Ele era conhecido da família!

Vizinhos perceberam uma movimentação suspeita quando os bandidos começaram a descarregar a carga em uma casa do Sítio Cercado. Foto: Divulgação
Vizinhos perceberam uma movimentação suspeita quando os bandidos começaram a descarregar a carga em uma casa do Sítio Cercado. Foto: Divulgação

Além de recuperarem a carga e o caminhão, guardas municipais e policiais localizaram uma Amarok, utilizada no apoio do sequestro, e uma pistola calibre 380 com numeração suprimida. Assim que soube da prisão dos parceiros, o homem que “cuidava” do motorista no matagal rapidamente liberou a vítima e fugiu.

“O motorista nos contou que o homem recebeu uma ligação e quando soube da prisão dos comparsas, abandonou a vítima, que foi andando até um posto. Provavelmente alguém que passou pelo local – casa no Sítio Cercado – flagrou a movimentação da polícia e informou para o homem, que resolveu liberar a vítima para não acabar preso”, disse.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Durante a ação, também foi apreendida uma pistola calibre 380. Foto: Divulgação
Durante a ação, também foi apreendida uma pistola calibre 380. Foto: Divulgação

Em desespero!

Assim que liberado, o caminhoneiro foi até a Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC) e precisou da ajuda dos policiais, pois assim que identificou os bandidos, passou mal.

“No começo ele não sabia dizer se eram eles, mas quando fizemos os homens colocarem dois moletons que encontramos dentro da Amarok, o caminhoneiro começou a passar mal, dizendo que eram eles. Ele com certeza reconheceu pela roupa, pois em um momento de desespero é normal que a vítima tenha dificuldade de memorização”, finalizou o soldado.

Apesar do susto o caminhoneiro não foi ferido durante as duas horas de sequestro. A dupla, que não teve o nome divulgado oficialmente, segue presa e aguarda à disposição da Justiça.

Suspeita de traição gera briga entre major e coronel dentro do Detran. Funcionários se assustaram!