Travou!

Caminhão tomba na BR-277 ao tentar evitar colisão traseira. Trânsito complicou!

Foto: Divulgação/PRF.
Foto: Divulgação/PRF.

Um motorista que tentou evitar colisão traseira invadiu a pista contrária da BR-277 entre Curitiba e Ponta Grossa, na região de Campo Largo, e provocou um acidente grave na manhã desta terça-feira (15). O automóvel bateu contra um caminhão carregado de óleo diesel, que tombou sobre a rodovia. Por volta das 10h50, mais de duas horas após a batida, as faixas que levam ao interior do Paraná foram liberadas, mas a lentidão continuava e a fila de congestionamento já passava dos 12 km.

O acidente foi no km 110. Preliminarmente, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) acredita que a batida possa ter ocorrido porque o condutor do carro dirigia em velocidade acima do permitido – o limite de velocidade no trecho é de 80 km/h.

Ainda segundo a PRF, o motorista que teria provocado o acidente acionou o pedal do freio e arrastou os pneus por cerca de 17 metros, mas, como estava rápido demais, desviou para o lado esquerdo para evitar a colisão traseira e acabou por invadir a pista contrária.

Duas pessoas que estavam no carro que bateu contra o caminhão ficaram feridas. Uma terceira vítima de um outro carro levemente atingido também foi socorrida. Ninguém teve ferimentos graves.

Pescadores de Matinhos capturam raro marlin-azul de 300 quilos por engano!