BR-277

Caminhão com 3,6 toneladas de queijo, manteiga e ricota é apreendido na região de Curitiba

Foto: Divulgação/PRF

Um caminhão carregado com cerca de 3,6 toneladas de queijo, manteiga e ricota foi apreendido no fim da manhã desta segunda-feira (20), em Balsa Nova, na Região Metropolitana de Curitiba, com notas fiscais falsificadas da mercadoria. O veículo foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-277, quando passava pela região de São Luiz do Purunã (PR). Três notas apresentadas pelo caminhoneiro eram frias. A carga viria para Curitiba.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

A PRF informou que uma multa no valor de R$ 9,1 mil foi emitida pela Receita Estadual à empresa responsável pela fraude. Além disso, um dos sócios da empresa que chegou ao posto operacional da PRF em São Luiz do Purunã, minutos depois da abordagem, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil, em Campo Largo, junto com o motorista do caminhão.

+ Leia mais: Cavalo solto no Contorno Norte causa acidente com duas vans

Os dois foram enquadrados pelos crimes de transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal, uso de documento falso e falsificação de documento particular. O início da viagem foi no município de Rebouças (PR) e teria como destino final uma empresa no centro de Curitiba.

Foto: Divulgação/PRF
Foto: Divulgação/PRF

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Preso casal suspeito de matar homem a facadas, marcar PCC e depois queimar o corpo