De raça!

Cães roubados de loja no Boqueirão são recuperados

Foto: Gerson Klaina.

Os 11 cães de raça que foram roubados de uma feira de filhotes no bairro Boqueirão, em Curitiba, foram recuperados pela Polícia Civil. Os bichinhos estavam escondidos numa casa em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), e foram recolhidos, nesta segunda-feira (2), por uma equipe da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR). Uma denúncia anônima ajudou a polícia a localizá-los.

O roubo aconteceu na última quinta-feira (29) e toda a ação foi registrada pelo circuito interno das câmeras de segurança do local. A feira funciona anexa a um petshop na Rua Tenente Francisco Ferreira de Souza e os bandidos invadiram o local na hora que a funcionária abria a loja.

A mulher foi colocada no banheiro, que fica nos fundos do comércio, e os assaltantes recolheram os filhotes usando as próprias caixas de transporte do petshop. Na ação, os bandidos deixaram para trás objetos caros como notebook, celulares e outros eletrônicos, demonstrando que queriam mesmo os cães.

Câmeras flagram momento em que cães de raça são roubados no Boqueirão

O trabalho intenso dos policiais da DFR chegou ao endereço em que os bichinhos estavam, no bairro Iguaçu, na cidade da RMC, e todos os cães (das raças buldogue francês, pug e yorkshire) foram recuperados. Para a polícia, depois de encontrar os cachorros, foi fácil confirmar que se tratavam dos mesmos roubados do petshop, pois todos os filhotes estavam microchipados.

Foto: Polícia Civil.
Foto: Polícia Civil.

Denúncia ajudou

Segundo o delegado, os policiais só conseguiram chegar até os cachorros por conta da ajuda da população. “A polícia sempre precisa de informação e é por isso que contamos sempre com a ajuda das pessoas. Garimpamos as denúncias que recebemos e uma delas procedia. Por isso é sempre bom ter o apoio das pessoas”.

Conforme a polícia, um homem foi encaminhado à delegacia, prestou depoimento, mas foi liberado. Ele só não ficou preso, segundo o delegado Matheus Layola, porque já estava fora do flagrante do roubo. “Mas foi reconhecido pela funcionária da loja como um dos assaltantes e a prisão foi pedida judicialmente, estamos aguardando”.

O delegado contou que, na delegacia, o rapaz encaminhado negou ser um dos autores do roubo. “Porém, as imagens são claras, ele aparece nos vídeos divulgados, o que soma com o reconhecimento por parte da funcionária. Além disso, é uma pessoa que tem uma extensa ficha criminal”.

Foto: Gerson Klaina.
Foto: Gerson Klaina.

As investigações da Delegacia de Furtos e Roubos continuam. A intenção dos policiais agora é encontrar os outros envolvidos no assalto. O homem que foi reconhecido teve a prisão pedida e a Polícia Civil espera a decisão pela Justiça. “Já sobre o outro bandido, estamos perto de identifica-lo e aí também vamos aguardar a decisão judicial. O mais importante é que os cães foram encontrados e estão bem”, considerou o delegado Matheus Layola.

Alerta necessário

Para o delegado, os bichos certamente seriam vendidos. “E é nisso que também queremos alertar: as pessoas comprariam os cães por um preço bem abaixo do mercado e precisariam desconfiar por virem sem nenhuma procedência. Precisamos sempre deixar claro que quem compra algo roubado, seja um cachorro ou um produto, também está cometendo um crime e pode ser preso da mesma forma que quem roubou”.

Tudo bem!

Nesta terça-feira (3), os cães foram devolvidos ao proprietário do estabelecimento, que ficou feliz pelo trabalho dos policiais. “A gente nem imaginava que seria tão rápido. Viemos na delegacia para trazer mais informações sobre o roubo e já nos disseram que os bichinhos tinham sido encontrados”, comentou André Closs.

Os bichos devem passar por um atendimento de um veterinário e depois vão ser colocados à venda de novo. “Mas, neste momento, queremos saber se realmente estão bem e precisamos fazer com que se sintam tranquilos de novo, pois passaram por um momento de stress. Depois, certamente vão levar muita alegria para a casa de quem ficar com eles”.

Ladrões invadem petshop de Curitiba e roubam 12 filhotes de cães de raça