Eita!

Cadete confunde sargento com bandido e os dois trocam tiros no Santa Cândida

Foto: Arquivo/Tribuna do Paraná
Foto ilustrativa: Arquivo/Tribuna do Paraná

Um cadete e um sargento da Polícia Militar (PM) trocaram tiros na madrugada deste sábado (29) em Curitiba, por ambos acreditarem que estavam lidando com criminosos. A confusão aconteceu na Rua Fernando de Noronha, próximo a Rua Theodoro Makiolka, no bairro Santa Cândida. Apesar dos tiros, ninguém se feriu e os dois descobriram que se tratavam de dois policiais.

A situação aconteceu no momento em que o cadete passava pela Rua Fernando de Noronha e viu um homem forçando um portão. Segundo o cadete, o homem estava acompanhado de outro rapaz e, ao tentar abordar, por achar a atitude de forçar o portão estranha, o homem que forçara o portão acabou disparando contra ele.

+Leia também: Bairros de Curitiba e RMC ficam sem água na próxima semana

Com o disparo, o cadete teria reagido, mas sua pistola pifou. Para evitar que algo pior acontecesse, o policial entrou no carro e pediu ajuda de uma equipe da PM, que voltou com ele ao local.

Quando o cadete voltou, acompanhado de uma equipe policial, os policiais conversaram com o homem que antes tinha sido visto forçando o portão e só então descobriram que ele era um sargento da corporação, que já está na reserva. De acordo com o boletim de ocorrência, o sargento teria dito que foi abordado por um homem que disse “perdeu, perdeu” e que este homem seria o cadete.

Ainda conforme consta no boletim, o portão da casa que o sargento forçava era de sua própria casa. Os policiais foram orientados e, como ninguém se feriu, a situação foi encerrada ali mesmo.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Morre menino arremessado após explosão em apartamento do Água Verde