Limpeza

PSDB pode expulsar Beto Richa do partido

Ex-governador Beto Richa pode sair do PSDB. Foto: Marcelo Andrade/Arquivo/Gazeta do Povo
Ex-governador Beto Richa pode sair do PSDB. Foto: Marcelo Andrade/Arquivo/Gazeta do Povo

Buscando renovar a imagem do partido após ver nomes proeminentes de seu quadro envolvidos em diversos escândalos, o PSDB cogita ‘a saída’ de alguns políticos de suas fileiras. Entre as figuras que correm risco, estão o ex-governador do Paraná, Beto Richa, e o deputado federal e ex-governador de Minas Gerais, Aécio Neves.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!

O processo de renovação está sendo conduzido pelo grupo conhecido como ‘cabeças pretas’, uma ala mais jovem do partido que levou Bruno Araújo, ex-deputado federal por Pernambuco, ao comando da legenda.

Para evitar o desgaste que envolve um processo de expulsão, os tucanos querem que Richa e Aécio saiam de forma espontânea da legenda. A informação foi revelada nessa segunda-feira (8) pela jornalista Andréia Sadi.

Como no âmbito nacional, o PSDB no Paraná também mudou de mãos. Agora sob o comando do deputado Paulo Litro, que também é ligado aos “cabeças pretas”, o grupo ligado a Richa perdeu poder na legenda, o que pode levar à saída do ex-governador do partido.

Mais informações estão no blog do João Frey, na Gazeta do Povo.

IBGE abre 400 vagas para Censo 2020 com salários de R$ 4,2 mil