Acessórios e brinquedos falsificados dos personagens da DC Comics, entre eles Batman e Super-Homem, foram apreendidos em operação policial realizada na última terça-feira (30), em alguns estabelecimentos comerciais de Curitiba. Ao todo seis estabelecimentos que estavam vendendo esses produtos sem autorização da empresa foram vistoriados. Um deles localizado no bairro Huaer, três no Sítio Cercado e dois no Centro da cidade.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

De acordo com a Polícia Civil, as investigações começaram após a própria empresa, DC Comics, apresentar uma representação contra estes estabelecimentos. Segundo o que foi informado pela empresa americana, estes locais estariam vendendo material pirata.

A operação, que foi acompanhada por advogados da DC Comics e contou com o apoio de 30 policiais civis, resultou em uma grande quantidade de brinquedos falsificados. Cinco proprietários e um gerente de loja foram levados até a delegacia para prestar esclarecimento e foram liberados após passar por todos os procedimentos pertinentes.

Polícia acha plantação de maconha em casa de médico em Curitiba