Dois bandidos foram presos na noite desta terça-feira (15), no bairro Rebouças, em Curitiba, depois de tiroteio e perseguição policial. Por volta das 19h, usando um carro roubado um dia antes, eles abordaram uma agente da Polícia Federal (PF), praticaram assalto contra ela e fugiram.

Alguns minutos depois, uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar (PM), patrulhava a região da Vila Torres, quando se deparou com o carro dos marginais. Após a consulta da placa, os PMs descobriram que o automóvel era roubado.

Segundo os policiais, quando a equipe se aproximou para fazer a abordagem, um dos bandidos abriu fogo contra a viatura e a dupla fugiu de carro.

Foto: Lineu Filho
Foto: Lineu Filho

Cercados

Os PMs chamaram apoio e outras equipes do Bope conseguiram armar o cerco e parar os bandidos perto do cruzamento das ruas João Negrão e Engenheiros Rebouças. Os dois se renderam e com eles foi apreendido apenas um simulacro de pistola (arma de brinquedo).

“Acreditamos que eles tenham se livrado da arma de verdade, que usaram para atirar contra a primeira equipe, durante a fuga”, disse o tenente Strapassoli, do Bope. “Com os dois, recuperamos os pertences da policial federal e também outros objetos, que acreditamos ser produto de roubo”, afirmou o oficial.

Um dos bandidos estava com uma das mãos machucada e foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador para receber atendimento. Na sequência, a dupla foi encaminhada ao 8.º Distrito Policial, no Portão.