Na RMC

Bope apreende pistolas, espingarda e carabina em fábrica clandestina de armas

Imagem ilustrativa. Foto: Cassiano Rosário/Gazeta do Povo

A Polícia Militar (PM) fechou uma fábrica clandestina de armas sexta-feira (7) na cidade de Itaperuçu, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Policiais do 22.° Batalhão com apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope) encontraram quatro armas de fabricação caseira em um residência e mais uma espingarda e uma carabina em outra casa. Também foi apreendido um protótipo que era usado na produção destas armas e munições.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

A PM chegou ao local por denúncia anônima. Uma das mulheres que estava na casa permitiu a entrada da polícia, que encontrou primeiro uma arma calibre 38 de fabricação artesanal com uma luneta acoplada. A mulher indicou à PM que havia uma caixa com mais armas na cozinha.

Estavam na caixa três pistoletes (pequena pistola) de tiro unitário: uma de calibre 22, outra de calibre 38 e uma terceira de calibre 12. Havia ainda na caixa munições intactas e deflagradas. Os policiais encontraram ainda um protótipo que servia de modelo de fabricação, além de várias ferramentas.

A mulher afirmou que o armamento era de seu esposo, que não estava em casa. Na sequência, os policiais foram à casa da mãe da mulher, onde encontraram mais armas: uma espingarda calibre 28 e uma carabina calibre 38, além de munições.

As duas mulheres foram encaminhadas à Delegacia da Polícia Civil em Rio Branco do Sul.

Rapaz é assassinado a tiros na Praça do Gaúcho. Atirador foi ousado!