Bandidão dos carros forte

“Batman” é preso de novo, só que agora lá no Piauí

Rogério Mattos da Luz, o "Batman", foi preso no Piauí.
Rogério Mattos da Luz, o "Batman", foi preso no Piauí. Foto: Divulgação / Polícia Civil do Piauí

Foram pouco mais de dez dias de liberdade para Rogério Mattos da Luz, 39 anos, conhecido como “Batman”, até que fosse capturado novamente, desta vez em uma operação da Polícia Civil do Piauí. Ele foi preso neste sábado (10), menos de um mês depois de ser detido por policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) em uma casa na área rural de São José dos Pinhais.Batman2

Na ação da PC do Piauí, chamada de “Forasteiros”, foram capturadas nove pessoas, suspeitas de crimes como assaltos a bancos e tráficos de drogas. Foram apreendidos materiais explosivos, armas, drogas e carros roubados.

“Batman” foi preso como “Waldemar Muller”, mas a identidade falsa foi descoberta. No dia 17 de agosto, ele foi detido pelo Cope em virtude de um mandado de prisão em aberto por uma condenação de 2006. Naquele ano, foram apreendidos com ele três fuzis, uma espingarda, duas pistolas, três granadas e outros aparatos. “Batman” passou pouco mais de dez dias atrás das grades e recebeu alvará de soltura.

 

“Famoso”

“Batman” é conhecido da polícia desde a década de 90, suspeito de ser o líder de uma quadrilha especializada em roubos a caixas eletrônicos e carros-fortes, que agia no sul do país. Ele já foi preso diversas vezes e escapou da Colônia Penal Agrícola (CPA) pelo menos em três oportunidades. Em janeiro deste ano, ele sofreu um acidente quando manuseava explosivos e perdeu uma das mãos.