Litoral

Barcos apreendidos junto com 3,3 toneladas de cocaína serão usados pela PM

Foto: Divulgação/AEN

Apreendidos junto com 3,3 toneladas de cocaína, no último dia 21 de julho, em Guaratuba, no litoral do Paraná, dois barcos que eram utilizados pelo crime organizados agora serão empregados em prol da segurança pública, por equipes da Polícia Militar do Paraná (PM-PR), em um projeto de patrulhamento marítimo no Litoral do Estado.

+Leia também: Pet Shop maltratava e utilizava fama pra vender animais em Curitiba

De acordo com informações do Governo do Estado, o trabalho será executado pelo 9º Batalhão para reforçar as ações de combate ao crime organizado. Paranaguá será a primeira cidade contemplada com a iniciativa, que deve ser expandida para os outros municípios da região. Os policiais militares passarão por uma seleção de aptidão ao trabalho de policiamento marítimo e costeiro. O treinamento contará com o apoio da Capitania dos Portos do Paraná.

+Leia também: Bandidos roubam carro de mulher no Portão e são mortos em confronto com a PM na 116

As duas embarcações foram apreendidas no último mês pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope). Os barcos foram doados ao 9º Batalhão pelo Poder Judiciário, possibilitando o início das atividades. Ainda segundo o Governo do Estado, a ideia, com a nova modalidade de policiamento, é reforçar a presença da PM em comunidades distantes, que vivem praticamente isoladas, fortalecendo operações e inibindo crimes como o tráfico de drogas nos municípios litorâneos e ilhas, além de ser uma oportunidade de promover atividades de cunho comunitário.

“Falam que sou vagabunda, que vivia em festa. A realidade não é essa”. Confira na íntegra a entrevista com Allana Brittes sobre o caso Daniel