De novo?

Bando explode caixa eletrônico no litoral do Paraná

Foto: Colaboração
Foto: Colaboração

Um bando fortemente armado assustou moradores com a explosão de caixas eletrônicos de uma agência bancária no balneário de Ipanema, em Pontal do Paraná, litoral do Estado. Segundo informações da Polícia Militar (PM), ao menos cinco homens participaram da ação, que aconteceu por volta das 3h desta quarta-feira (9).

Na ação, além de deixar parte da agência destruída com a explosão, os suspeitos usaram maçaricos para arrombar os cofres dos caixas. Eles ainda destruíram parte de uma loja de roupas e calçados que fica ao lado do banco.

Foto: Colaboração
Foto: Colaboração.

A PM informou que eram de quatro a seis bandidos. Testemunhas contaram que a ação foi rápida, mas acordou todo mundo e assustou muita gente. Enquanto alguns assaltantes abriam os caixas para furtar o dinheiro, outros ficaram do lado de fora da agência, para proteção do grupo.

Tiros de fuzil calibre 556 foram disparados para o alto, na tentativa de intimidar quem transitava pela região e também para afastar uma possível chegada da polícia. Na fuga, usando um veículo sedan e um SUV, os bandidos efetuaram mais disparos e espalharam miguelitos (aqueles ferros retorcidos usados para furar o pneu das viaturas).

Não foi divulgada a quantia levada pelos bandidos, que fugiram sentido a Pontal do Paraná. Desde a madrugada, a PM fez buscas pela região, mas ninguém foi preso. Equipes da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e também da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estão alertas. A Polícia Civil já está investigando a ação e busca imagens de câmeras de segurança que possam ter registrado pelo menos a passagem dos veículos em fuga.

Assaltante rouba carro, foge, mas morre em confronto com a PM