Ousados

Bando assalta ônibus de sacoleiros e dois ficam feridos em tiroteio

Ônibus de sacoleiros que seguiam para São Paulo foram alvo de bandidos na Grande Curitiba. Foto: Divulgação/PRF

Um assalto a três ônibus com sacoleiros deixou duas pessoas feridas no km 642 da BR-476 em Tijucas do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, no começo da noite deste domingo (26). Segundo a Polícia Rodoviária Federal, os ônibus seguiam de Porto Alegre (RS) para São Paulo (SP), quando o veículo que fazia a escolta do comboio foi abordado por assaltantes em uma Hyundai/Tucson de cor preta. Com a troca de tiros no local, o veículo que fazia a segurança dos ônibus ficou impedido de seguir.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Na sequencia, os comparsas seguiram o comboio em outros dois veículos e efetuaram disparos em direção aos ônibus, atingindo um dos motoristas, que estava descansando, na altura do braço e abdômen. Um dos passageiros reagiu e levou uma coronhada.

Após roubarem os passageiros, os assaltantes fugiram no sentido Sul e na fuga, roubaram um Fiat/Palio com três pessoas, que foram liberadas. Eles seguiram sentido Santa Catarina. O veículo usado inicialmente na ação foi encontrado incendiado. Estima-se que oito assaltantes estavam na ação na rodovia.

Carro que fazia escolta dos ônibus foi alvo de tiros e não conseguiu evitar a ação dos bandidos. Foto: Divulgação/PRF
Carro que fazia escolta dos ônibus foi alvo de tiros e não conseguiu evitar a ação dos bandidos. Foto: Divulgação/PRF

O condutor do ônibus foi encaminhado para o Hospital de Trabalhador e o passageiro para o Hospital Evangélico, em Curitiba. Nenhum deles corre risco de morte.

Ônibus de turismo são incendiados após briga em festa rave na Grande Curitiba