Bandidos que tentariam assaltar um ônibus na Rua João Bettega, no Cidade Industrial de Curitiba (CIC), na noite desta quarta-feira (31), não imaginavam que dentro do coletivo havia um policial. Na tentativa de abordagem, um rapaz foi baleado e os outros dois – um deles adolescente – acabaram detidos por um policial militar que voltava do trabalho e teve a ajuda da população.

continua após a publicidade

A ação aconteceu por volta das 19h. Segundo a Polícia Militar (PM), os assaltantes já pulavam a catraca, depois de pedirem para que o ônibus parasse como se fossem passageiros, para concretizar o roubo ao ônibus quando viram o PM.

Como foi reconhecido, por usar o agasalho da corporação, o PM tentou abordar os três bandidos, que ameaçaram reagir e ele teve que agir mais rápido.

Um dos suspeitos foi baleado na barriga. Ele foi socorrido pelo Siate e encaminhado, em estado grave, ao Hospital Evangélico. Os outros dois suspeitos, um de 18 e o outro de 16 anos, foram detidos pelo PM que teve a ajuda dos passageiros.

continua após a publicidade

Os dois suspeitos foram encaminhados à delegacia. O jovem foi para o Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (CIAC) Sul, no Portão. Já o garoto foi levado à Delegacia do Adolescente, no Tarumã. Com eles foi apreendido um revólver calibre 38.

Na hora do assalto, por ser horário em que muitas pessoas voltavam do trabalho, o ônibus, da linha Portão/Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), transportava bastante gente. Apesar do susto, ninguém se feriu e nada foi roubado dos passageiros. O PM também não se machucou na ação.

Dinheiro chegou a ser entregue, mas quando houve a reação do PM, os assaltantes deixaram tudo cair. Foto: Lineu Filho.
continua após a publicidade