Golpe na net

Bandidos usavam jogos online para roubar cartões de crédito em Curitiba

Imagem ilustrativa. Foto: Wikimedia Commons

Três pessoas foram presas em uma emboscada armada pela Polícia Civil na tarde desta quarta-feira (23), em Curitiba, suspeitas de fazerem parte de uma quadrilha de estelionato. De acordo com a polícia, o grupo realizava compras com cartões de créditos cadastrados em jogos online e agiu contra uma grande rede de restaurantes da capital, localizado na Praça da Espanha. Além dos presos, um menor foi apreendido e encaminhado à Delegacia do Adolescente.

O delegado-titular Marcelo Magalhães, do 3º Distrito Policial, explica que somente nesse restaurante foram pelo menos cinco compras, com prejuízo que chegou a R$ 15 mil em produtos retirados direto no balcão. Os indivíduos faziam os pedidos pela internet e inseriam os dados dos cartões de terceiros. Para efetuar a prisão, policiais civis armaram uma emboscada para o grupo. No momento em que a quadrilha retirava um pedido do restaurante, os policiais realizaram a prisão e a apreensão.

Ainda conforme a polícia, o grupo conseguia os números de cartões de crédito por meio de jogos pela internet. “Os presos alegaram que conseguiam os dados dos cartões através de jogos online de videogame, o que será apurado pelo polícia. As investigações continuam para descobrir outros envolvidos e, também, se a quadrilha praticava o mesmo golpe em outros estabelecimentos comerciais”, descreveu.

O trio foi autuado pelos crimes de estelionato e associação criminosa. Eles aguardam à disposição da Justiça. Já o menor foi encaminhado para a delegacia do Adolescente, para medidas cabíveis, e deve responder por ato infracional análogo ao crime de estelionato.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Deputado perdeu mais de R$ 100 milhões em 4 anos