Funcionários rendidos

Bandidos armados roubam carrão de luxo e mais dois veículos de loja em Curitiba

Audi Q5 levado pelos bandidos. Foto: Reprodução/Whatsapp.

Cinco homens armados com revólveres invadiram uma loja de veículos usados e levaram três carros na tarde desta segunda-feira (8), entre eles, um modelo de luxo, que pode custar cerca de R$ 100 mil . O objetivo dos ladrões, segundo os funcionários, era roubar cinco carros, mas dois veículos “não pegaram”. Na ação, que ocorreu por volta das 15h15, cinco pessoas foram presas no banheiro do estabelecimento. A loja fica na Avenida Nossa Senhora da Luz, no Bacacheri, em Curitiba. Apesar do medo, ninguém ficou ferido.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebol, entretenimento e horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!

Dois funcionários da loja contaram que o grupo se apresentou como possíveis clientes e pediram para ver um carro modelo Peugeot. Nesse momento, pelo menos dois deles apontaram armas de fogo – a princípio revólveres – para o rosto dos vendedores. Cinco pessoas que estavam no piso superior da loja foram amarradas com presilhas de nylon e presas no banheiro. Uma outra funcionária que estava no porão não foi vista pelos criminosos. Por estar concentrada no trabalho, ela não teria percebido a ação no piso de cima.

+ Leia mais: Idosa tem rosto desfigurado após ser atacada por cachorro em casa na Grande Curitiba

Peugeot levado pelos bandidos. Foto: Reprodução/Whatsapp.
Peugeot levado pelos bandidos. Foto: Reprodução/Whatsapp.

Prejuízo

Foram levados o primeiro Peugeot que os suspeitos pediram para ver, um Audi Q5 e uma Renault Duster. Um segundo Peugeot não pegou na partida e os criminosos não encontraram a chave de um Volvo T5.
Ainda segundo os funcionários, todos ficaram presos no banheiro por pelo menos 15 minutos. Os celulares que haviam sido solicitados pelos criminosos foram devolvidos. Somente os veículos foram levados. Os funcionários foram soltos pelo dono da loja, que não estava no local no momento do assalto. Ele preferiu não dar entrevista.

+ Leia ainda: Comida de rua japonesa faz sucesso em Curitiba

A Polícia Militar (PM) foi acionada logo após a ação e chegou a ir até a loja, mas já não dava mais tempo de fazer rondas em busca dos suspeitos. Imagens de segurança entregues à PM devem auxiliar nas investigações. As imagens não foram cedidas à reportagem. A loja fechou pouco depois das 18h, mas, apesar do susto das pessoas, ela deve funcionar normalmente na terça-feira (9).

Terceiro carro roubado pelos ladrões. Foto: Reprodução/Whatsapp.
Terceiro carro roubado pelos ladrões. Foto: Reprodução/Whatsapp.

Carro é encontrado em cava na Grande Curitiba; bombeiros mergulham à procura de vítima