Monomotor

Avião carregado com cocaína cai e bate em barranco na Grande Curitiba

Um avião monomotor carregado com cocaína caiu na tarde desta segunda-feira (2), em Campo do Tenente, na Região Metropolitana de Curitiba. Após o acidente, quatro suspeitos foram presos, entre eles, o piloto da aeronave. A Polícia Militar (PM) também aprendeu 32 quilos da droga, que estava armazenada em uma maleta, e um veículo Kadett que seria usado para transportar a cocaína. A queda ocorreu por volta das 14h, no Bairro Santana. A suspeita é de que o piloto pousaria o avião, faria a entrega do entorpecente e logo levantaria voo. A ação deu errado depois que a aeronave virou e bateu num barranco.

Ocupantes do avião foram presos pela PM. Foto: Reprodução/PMPR.
Ocupantes do avião foram presos pela PM. Foto: Reprodução/PMPR.

Segundo as primeiras informações da Delegacia de Campo do Tenente, para onde os suspeitos foram encaminhados, a Polícia Militar chegou até o local da queda do avião após ser avisada da movimentação suspeita por um morador da região. A PM se aproximou quando os três suspeitos e o piloto estavam se preparando para fugir no Kadett. Há possibilidade de que mais pessoas envolvidas com o tráfico de drogas estivessem no local. Elas teriam conseguido fugir. A polícia também suspeita que uma grande quantidade de droga tenha sido levada antes da chegada da PM.

+ Leia mais: Corpo de homem desaparecido há vários dias é encontrado em Almirante Tamandaré

Até o fim desta tarde, a Polícia Civil realizava o levantamento da apreensão e tentava descobrir mais informações sobre os suspeitos, aeronave e o porquê da escolha daquele local para realizar o tráfico. Também quanto tempo a região tem sido usada para esse tipo de ação criminosa.

Foto: Reprodução/PMPR.
Pacote com cocaína apreendido pela polícia.Foto: Reprodução/PMPR.

Perfil fake tentou arrecadar dinheiro em nome de casal grávido de quíntuplos