Grande Curitiba

Assassinos de pai e bebê de um ano são condenados a mais de 40 anos de prisão

Foto: Divulgação

Adilson dos Santos, 22, o “Bode”, Diego da Silva, 21, o “Di”, e Sandro Martins Cordeiro, 32, o “Manco”, foram condenados a mais de 40 anos de prisão, cada um, pelo assassinato de Scott Hendrix Porto, 21 anos, e o filho dele, Felippe Hendrix Franco Porto, de 1 ano e 8 meses, crime ocorrido no dia 11 de maio de 2015. O júri, que teve mais 15 de horas de duração, foi realizado pelo Tribunal do Júri de Colombo, nesta quinta-feira (18).

+ Leia mais: Em tentativa desesperada de escapar da polícia, foragido da PEP 1 morre em confronto

Na época, pai, filho e Kathleen Cristini Franco Ribeiro, 19 anos, companheira de Scott e mãe do bebê, conversavam dentro do carro, depois de saírem de uma panificadora, quando os três assassinos emparelharam com outro carro ao lado e atiraram contra a família. Scott e o bebê morreram na hora. A mulher levou um tiro na perna e sobreviveu.

Investigação

Conforme investigações do delegado Erineu Portes, delegado local, o crime foi motivado por disputa pelo tráfico de drogas na região central do município de Colombo. Adilson e Diego foram presos dois dias depois do crime. Sandro está foragido desde aquela época e foi julgado à revelia.

O Conselho de Sentença acatou todos os termos da denúncia apresentada pelo Ministério Público do Paraná. Dois dos acusados, Adilson e Diego, receberam pena de 45 anos e 4 meses de prisão cada, enquanto a pena de Sandro foi de 41 anos, 9 meses e 10 dias e prisão.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Segurança de montadora morre ao tentar salvar mulher de possível sequestro