Ficha corrida

Suspeito de assassinar rival em março é preso em Curitiba por tráfico

Foto: Divulgação/Polícia Civil
Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Militar prendeu na última quinta-feira (13), no bairro Cajuru, em Curitiba, Heriton Ferreira, de 33 anos, por tráfico de drogas, mas ele acabou identificado pela Polícia Civil suspeito de assassinar Adriano Aleixo Vargas, 23 anos, no dia 22 de março de 2018. Heriton teria efetuado cinco disparos contra Vargas em uma via pública, na Rua Rutildo Pulido, bairro Cajuru, por volta das 16h.

A polícia chegou até Heriton por meio de denúncias que o apontavam como principal suspeito. Além disso, denunciantes deram informações sobre a arma utilizada no crime, que já havia sido apreendida e encaminhada para a perícia, em Abril, durante uma blitz em que o suspeito foi abordado.

“Perguntamos a origem da pistola e ele disse que tinha comprado, para proteção, mas não quis dizer nem onde e nem de quem comprou. Já sobre o homicídio ele negou a autoria. É muito importante o 0800 da DHPP, porque por meio dele chegamos ao autor deste crime. Caso está fechado e totalmente resolvido”, explicou o delegado responsável pelo caso Cássio Conceição.

Ele possui passagens por roubo, porte ilegal de arma de fogo e acessório ou munição de uso restrito, e tráfico de drogas. O suspeito responderá pelos crimes de homicídio qualificado e porte ilegal de armas e permanece à disposição da Justiça. A motivação do crime é desconhecida e a vítima também possuía antecedentes criminais.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Cantor sertanejo é detido em operação no Paraná