Na RMC

Após assalto em loja de carros, suspeito é perseguido pelo Bope e morre em confronto na BR-376

Ao perceber que estava sendo perseguido, assaltante deixou o carro na pista e correu para um matagal, mas não conseguiu escapar dos tiros. Foto: Gerson Klaina/Tribuna do Paraná

Um homem foi morto em um confronto com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) no fim da manhã desta quarta-feira (22), no Bairro São Marcos, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

De acordo com informações da Polícia Militar, poucos minutos antes, o rapaz roubou uma caminhonete Toyota C4 de cor preta em uma loja de som de um cliente no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. Após o assalto, a funcionária da loja entrou em contato com a PM, que iniciou o procedimento de busca do assaltante.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Perseguição policial

O bandido foi surpreendido com a agilidade dos policias do Bope que iniciaram perseguição na BR- 376, sentido Santa Catarina. Ao perceber que estava cercado, o assaltante pulou do carro em movimento e correu em direção a um matagal.

Helicóptero da PM

Dentro do matagal, os policiais tiveram auxílio de uma aeronave que permitiu visualizar o rapaz. ” Foi um plataforma de observação que localizou toda a movimentação”, disse o Capitão Simino do Bope. Ao abordar novamente o rapaz , houve confronto e o assaltante foi baleado e logo veio a óbito. O indivíduo não teve o nome divulgado e praticou toda a ação sozinho. “Não vimos ainda as imagens de segurança da loja, mas tudo indica que ele estava sozinho”, ressaltou o capitão.

Homem é morto no portão de casa em frente ao filho