Anti-herói

‘Homem Aranha’ é preso tentando levar vida de ‘Peter Parker’

O delegado-adjunto da Delegacia de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), Michel Teixeira, apresentou nesta quinta-feira (16) Valter Alexandre da Silva, 34 anos, conhecido como “homem aranha”. Ele foi preso por policiais civis da 1° Delegacia Regional de São José dos Pinhais, no bairro Aruja, nas proximidades da Rua Carolina Eminigoli, na última quarta-feira (15). Silva tem tatuado nas costas “Spider-Man” e tem mais de 87 passagens, informação que ele mesmo repassou para a imprensa durante coletiva.

A prisão aconteceu por meio de um mandado de prisão expedida pela 2ª Vara de execuções penais de Curitiba, após o suspeito ter fugido do local em que estava preso em janeiro deste ano. Conforme a polícia, após a fuga, o “homem aranha” se mudou para São José dos Pinhais. “Eu subo nos prédios desde os 12 anos, mas desde que eu fugi não cometi mais crime. Conheci meu filho, que antes eu não conhecia, tava trabalhando como pintor, pedreiro. Amo meu filho e ele mudou tudo”, declarou.

O ‘escalador’ contou um pouco sobre seus feitos, mas afirma que não é responsável por todos os crimes atribuídos ao “homem aranha”. “Quando eu roubava o mais alto que eu subi foi no 28 andar e eu desço com até 15 quilos nas costas. Televisão, coisa pesada, levava ‘de boa’. Eu levo a culpa de tudo, porque os ‘caras’ escalam prédio e já acham que fui eu. Quero pagar meus crimes e não quero mais isso pra mim”, explicou o preso em entrevista à imprensa.

De acordo com polícia, ele é conhecido no cenário policial por conta de sua audácia para praticar os crimes de furtos, onde escalava prédios e furtava os pertences das vítimas. “Ele é conhecido e no momento da prisão o suspeito tentou fugir das equipes. Após pular alguns muros, se escondeu em uma casa ainda em construção, exigindo das equipes uma perseguição, que ao final acabou com o homem detido”, explicou o delegado.

O homem está preso na carceragem da 1ª Delegacia Regional da Polícia Civil, onde aguarda transferência ao sistema prisional, já que é um preso condenado. As investigações continuam para concluir se ele é responsável pelas varias ocorrências de furto qualificado.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Equipe de reportagem da RPC flagra prisão ao vivo durante transmissão de telejornal