Violência no 'busão'

Arrastão em ônibus assusta passageiros em segunda ação violenta da semana, no mesmo bairro

Cerca de 20 passageiros do transporte público passaram por um sufoco em mais um arrastão a ônibus, ocorrido na tarde desta terça-feira (27), em Curitiba. Um homem portando arma de fogo invadiu um ônibus da linha Bairro Novo C e levou os pertences e dinheiro dos usuários, além do caixa da empresa. A ocorrência foi registrada no Sítio Cercado, na Rua Arizona. Esta foi a segunda ação de violência dentro de ônibus no Sítio Cercado nesta semana.

Leia também: Greca critica ‘madames’ do Batel em visita à fábrica de ligeirões

Segundo informações do diretor de segurança do Sindicato de Motoristas e Cobradores de Curitiba e e Região Metropolitana (Sindimoc) Dario Pereira, apenas cinco passageiros decidiram fazer o Boletim de Ocorrência, após a Polícia Militar ser acionada.

Pereira esteve no local logo após tomar conhecimento da ocorrência. “Os passageiros estavam muito assustados e acuados, mas não houve agressão física”, informou.

Testemunhas disseram que o suspeito fugiu a pé logo após a ação. A PM faz buscas na região para tentar encontrá-lo, mas não há informações sobre a localização dele.

Terror no busão

Na tarde de ontem (26), duas jovens que aterrorizavam motoristas, cobradores e passageiros do transporte público foram presas na Rua Eduardo Pinto da Rocha, no Sítio Cercado. Quem agiu foi a população, que segurou a dupla, que estava armada com facas, e impediu que elas assaltassem o cobrador.

A ação aconteceu dentro de um ônibus da linha Osternack/Boqueirão. A Tribuna do Paraná apurou que a dupla entrou no coletivo e deu voz de assalto ao cobrador, mas os passageiros perceberam que as duas jovens estavam armadas apenas com faca e resolveram intervir.

Dupla de mulheres se dá mal após ser contida por passageiros em tentativa de assalto a ônibus